ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria de Justiça de Capitão Poço realiza debate com integrantes do Conselho Tutelar

Capitão Poço 26/06/24 14:20

Como forma de reiterar o trabalho realizado pelo Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o Órgão promoveu, através do Promotor de Justiça de Capitão Poço, Márcio de Almeida Farias, uma série de atividades para debater a atuação da rede de proteção de crianças e adolescentes no município, mais especificamente do Conselho Tutelar.

No dia 19 de junho, foi realizada uma visita institucional ao Conselho Tutelar de Capitão Poço, ocasião em que o promotor de Justiça realizou escuta de demandas dos conselheiros e dos servidores municipais. Dando continuidade ao debate, foi realizada na sede da promotoria de justiça de Capitão Poço, em 20 de junho, uma reunião de trabalho com a integrantes da Promotoria e conselheiros tutelares.

A partir do relato dos conselheiros, o Ministério Público de Capitão Poço tomará as medidas necessárias junto ao Executivo municipal para pleitear melhores condições salariais e de trabalho aos conselheiros tutelares. "O Conselho Tutelar é uma órgão da rede de proteção que atua na linha de frente no combate à violência contra crianças e adolescentes. Quando acontece uma violência contra uma criança, por exemplo, geralmente o primeiro órgão que toma conhecimento dos fatos é o Conselho Tutelar. Após, a situação é encaminhada à Polícia Civil e ao Ministério Público. Desse forma, é fundamental que os conselheiros tutelares tenham boas condições de trabalho para exercer essa importante função", disse o promotor de justiça Márcio Farias.

Texto e fotos: PJ de Capitão Poço com edição de Ascom/MPPA

 

 

Fale Conosco