Promotoria de Justiça de Barcarena divulga ata de audiência pública realizada na Vila do Conde

No dia 16 de maio, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) através do 1º promotor de Justiça do Meio Ambiente, de Defesa Comunitária e Cidadania, da Infância, Juventude e dos Idosos de Barcarena, Márcio Silva Maués de Faria, realizou audiência pública na sede da Igreja Evangelística Seja Cristão, localizada na Vila do Conde de Barcarena.
O objetivo da audiência pública foi promover a escuta da sociedade barcarenense, com foco especial em temas relativos ao meio ambiente, defesa comunitária e cidadania.
Inicialmente, houve a composição da mesa de abertura composta pelo promotor de Justiça Márcio Silva Maués de Faria, além dos representantes Milvea Carneiro, secretária Municipal de Saúde; Juliana Nobre Soares, secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, entre outras autoridades municipais.
Posteriormente, a palavra foi dada aos cidadãos barcarenenses presentes na audiência pública, que compartilharam denúncias e entraves vivenciados pelas comunidades da região com relação à saneamento básico, segurança e malefícios ambientais causados pela atividade empresarial, entre outras questões.
Confira aqui a ata da audiência na íntegra
Texto: Bianca Galhardo, Assessoria de Comunicação
Fotos: PJ de Barcarena