Promotoria de Justiça de Aveiro promove roda de conversa com a rede de proteção

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Aveiro, na tarde da última terça-feira, 18, promoveu, uma roda de conversa reunindo diversas instituições comprometidas com a proteção e o bem-estar de crianças, adolescentes, idosos e da comunidade em geral.
O encontro contou com a participação de representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), representado pela coordenadora Cláudia e pela assistente social Geovania; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), com a presença da coordenadora Leudiane, acompanhada de Carol e Augelin; e do Conselho Tutelar, representado pela coordenadora Cleuzinete e pelos conselheiros Ronicley, Caridade, Rubenita e Laudenice.
A segurança pública também esteve representada no evento, com a presença do Delegado de Polícia Fábio Pitanguy, representando a Polícia Civil, e do Sargento Aramanay, pela Polícia Militar.
A roda de conversa proporcionou uma troca de experiências enriquecedora, além de fortalecer o diálogo entre os órgãos, permitindo o alinhamento de estratégias conjuntas para aprimorar a atuação da rede de proteção. "A iniciativa reafirma a importância da colaboração interinstitucional na promoção da segurança e na garantia de direitos para todos os segmentos da sociedade", disse o promotor de Justiça Alisson Fidelis.
"Como próximo passo, será ampliada a participação de outros atores fundamentais da rede de proteção, como as Secretarias de Saúde e Educação, capacitando e instruindo seus profissionais para potencializar as ações de proteção e assegurar um atendimento ainda mais eficaz à população", completou o PJ.
Texto e fotos: PJ de Aveiro