Promotoria de Justiça da Infância e Juventude realiza visita à Casa Lar Cordeirinho de Deus

Na terça-feira, 26, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por intermédio da 1ª Promotora de Justiça da Infância e Juventude de Belém, Síntia Quintanilha Bibas Maradei, realizou uma inspeção institucional na Casa Lar Cordeirinhos de Deus, um espaço dedicado ao acolhimento de crianças na capital.
Acompanhada por membros da sua equipe técnica, a Promotora de Justiça Síntia Bibas Maradei liderou a visita que teve como objetivo avaliar as condições de bem-estar e cuidado oferecidas às crianças acolhidas na instituição. Além da PJ, a equipe incluiu a Analista Jurídica Marcela Toppino, a Assistente Social Sandra Rodrigues e a estagiária Fernanda.
As inspeções fazem parte das várias atividades que as Promotorias da Infância e Juventude de Belém realizam em entidades de acolhimento voltadas para as crianças e adolescentes, pois além de fiscalizar a regularização, também visa assegurar que sejam respeitados e garantidos, todos os direitos e necessidades dos acolhidos.
A Promotora de Justiça Sintia Maradei reforçou ser indispensável e de grande relevância a presença constante do Ministério Público nessas instituições, pois além de presenciar as condições dos acolhimentos, da mesma forma garante o compromisso do MPPA com a proteção e cuidado relevantes com o futuro das gerações.
Durante a inspeção a Promotora de Justiça reforçou ser indispensável a aproximação do Ministério Público com todas as instituições, demonstrando sempre, além de comprometimento, preocupação e responsabilidade com o total bem-estar, segurança e direitos das crianças e adolescentes que estão sob os cuidados desses locais de abrigamento.
A reunião na Casa Lar Cordeirinho de Deus contou com a presença da Presidente Noemi Rodrigues, a coordenadora Arlete Nascimento, e toda a equipe técnica da instituição.
Texto e fotos: 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude/ com edição da Ascom MPPA