Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude promove reunião para discutir Profissionalização Socioeducativa

No último dia 11, segunda-feira, o 8º Promotor de Justiça da Infância e Juventude, Antônio Lopes Maurício, conduziu uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) com representantes da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET), Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (FASEPA) e Fundação Papa João XIII (FUNPAPA).
O encontro teve como pauta central a discussão sobre Profissionalização Socioeducativa, com o intuito de promover a integração entre as entidades e aprimorar os programas voltados para a formação de jovens em situação de vulnerabilidade.
A FASEPA e a FUNPAPA comprometeram-se a realizar uma reunião com a SECTET para avaliar e propor ajustes nos termos de cooperação, visando otimizar a eficácia das ações conjuntas.
O próximo encontro, agendado para a segunda quinzena de janeiro, contará com a apresentação de uma proposta pela SECTET. O Promotor de Justiça Antônio Maurício solicitou que esta proposta inclua a possibilidade de uma das escolas profissionalizantes assumir a responsabilidade pela socioeducação.
Assessoria de Comunicação