Promotoria de Capanema organiza concurso de redação para estudantes do município

Na tarde de terça-feira (2), o Ministério Público do Pará (MPPA), por meio da promotora de justiça de Capanema, Maria José Vieira Cunha, reuniu os diretores e responsáveis das escolas municipais e estaduais do município para o lançamento do III Concurso de Redação da Promotoria de Justiça de Capanema. O tema desta vez é: “Não ao Abandono e Maus Tratos a Animais”.
Foto: PJ Capanema
A iniciativa busca estimular estudantes de escolas públicas a refletir sobre a ocorrência de maus tratos aos animais, além de coletar sugestões dos autores das redações sobre a melhor forma de contribuir para a redução dos índices de abandono e maus tratos aos bichos, no município de Capanema.
Podem participar do concurso alunos que estiverem devidamente matriculados em escolas públicas de Capanema. As inscrições já estão abertas e se estenderão até o dia 26 de abril.
O concurso está dividido em três categorias. A primeira abrange alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a segunda é para os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e a terceira categoria destina-se aos matriculados na 1ª a 3ª série do Ensino Médio. Os autores das redações que ficarem na primeira colocação de cada categoria serão premiados, assim como seus professores de Língua Portuguesa e os diretores das respectivas escolas.
A avaliação das redações será feita por uma comissão julgadora formada por membros da Academia Capanemense de Letras. As inscrições devem ser feitas nas secretarias das próprias unidades escolares.
Na reunião de abertura do concurso, nesta terça-feira, estiveram presentes, dentre outros, a Secretaria Municipal de Educação, representada pela Professora Socorro Risueno, e a Diretoria da 14ª Unidade Regional de Educação (14°URE), representada pela professora Maria Eliete Pinto da Silva.

Texto: Ascom MPPA, com informações da Promotoria Justiça de Capanema