ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria de Ananindeua promove encontro para apresentação dos fluxos e protocolos de atendimento de crianças e adolescentes com suspeita ou diagnóstico de TEA

Ananindeua 26/03/25 12:00

A 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Ananindeua promoveu, no dia 25 de março, evento para apresentação dos fluxos e protocolos de atendimento de crianças e adolescentes com suspeita ou diagnóstico de TEA na rede de saúde de Ananindeua para integrantes dos CRAS, CREAS e conselheiros tutelares de Ananindeua, na sede do MPPA no município. 

A promotora de Justiça Priscilla Tereza de Araújo Costa Moreira, titular da 1ª PJ da Infância e Juventude de Ananindeua, realizou a abertura do evento explicando que desde o ano de 2023, por meio do Procedimento Administrativo 09.2023.00000395-0, a referida Promotoria vem acompanhando e fomentando políticas públicas para atendimento da população infantojuvenil com suspeita ou diagnóstico de TEA, realizando reuniões, visitas nos espaços de atendimento e escuta dos responsáveis de pacientes atendidos no CAPSI.

A PJ também destacou que, após as intervenções, a SESAU apresentou, no final do ano de 2024, os fluxos e protocolos de atendimento de crianças e adolescentes com suspeitas e diagnósticos de TEA. Assim, o evento teve como objetivo compartilhar as informações a fim de que a rede da infância e juventude possa fazer os encaminhamentos corretos dos usuários e fiscalizar os serviços. Em seguida representantes da SESAU, CERTEA e CAPSi apresentaram os serviços e fluxos de atendimento.

 

Texto e fotos: 1ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Ananindeua

Fale Conosco