ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria da Infância realiza inspeção institucional no Espaço de Acolhimento Cordeirinhos de Deus

Belém 18/03/24 14:15

Nesta segunda-feira, 18, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por intermédio da 1ª promotora de Justiça da Infância e Juventude de Belém (PJIJ), Síntia Quintanilha Bibas Maradei, realizou uma inspeção institucional no Espaço de Acolhimento Cordeirinhos de Deus.

Acompanhada por membros da equipe técnica da PJIJ, a PJ Síntia Bibas Maradei realizou inspeção que teve como objetivo avaliar as condições de bem-estar e cuidado oferecidas às crianças acolhidas na instituição. Além da PJ, a equipe incluiu a assistente social Sandra Rodrigues, a psicóloga Thais Costa e a estagiária de Serviço Social Fernanda Brasil.

As inspeções fazem parte das atividades que as Promotorias da Infância e Juventude de Belém realizam em entidades de acolhimento voltadas às crianças e adolescentes, pois além de fiscalizar a regularização, também visa assegurar que sejam respeitados e garantidos, todos os direitos e necessidades das crianças e adolescentes acolhidos. 

  A Promotora de Justiça Sintia Bibas Maradei reforçou ser indispensável e de grande relevância a presença constante do MPPA nessas instituições, pois "além de garantir a fiscalização das condições físicas dos espaços, garante o compromisso do MPPA com a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes".

A inspeção no Espaço de Acolhimento Cordeirinho de Deus contou com a presença da presidente Noemi Rodrigues, da coordenadora Arlete Nascimento, da assistente social Waléria Peres, da pedagoga Flávia Macedo e da psicóloga Marivania Perdigão.


Texto e foto: PJ da Infância e Juventude, com edição da Ascom MPPA

 

 

Fale Conosco