Promotoria da Infância e Juventude de Ananindeua participa de evento alusivo ao Maio Laranja

Nesta sexta feira, 3 de maio, a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Ananindeua, por meio das promotoras de Justiça Priscilla Moreira, Lea Rocha e Vyllya Barra Sereni, participou do evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) alusivo ao Maio Laranja, mês em que são realizadas atividades efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
O evento ocorreu no auditório da Semed de Ananindeua e também contou com a participação da secretária municipal de Educação, Ana Paula Renato; a pedagoga do Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) do MPPA, Diana Braga, e de diversos profissionais da educação da rede municipal de ensino a fim de tratar sobre a temática, fluxo de atendimento e acolhimento de vítimas de violência sexual.
Próximas atividades
No mês de abril, a PJ da Infância e Juventude de Ananindeua, realizou reunião com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (SEMCAT) e a SEMED para tratar e articular ações a serem desenvolvidas durante o mês de maio.
Posteriormente, a SEMED encaminhou projeto de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes “Escola que Protege: Garantia de Direito à Proteção e à Educação”, em que estão programadas ações e eventos que se estenderão até o mês de junho, e a elaboração de planos de ação por cada escola, os quais serão compartilhados com o MPPA.
De acordo com a programação, no dia 13 de maio, as promotoras de Justiça participarão do programa EDUCA Ananindeua – programa educacional em TV aberta, em que será tratada e discutida a temática.
No dia 17 de maio, a Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Ananindeua, SEMED e as escolas realizarão uma caminhada alertando sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes e a necessidade de combate a esse tipo de violência.
Texto e fotos: PJ Infância e Juventude de Ananindeua