Promotoria da Infância e Juventude dá continuidade a capacitação para o Serviço Família Acolhedora
Em continuidade à capacitação para recém cadastrados no programa Serviço Família Acolhedora, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotora de Justiça Ioná Nunes, reuniu nesta terça-feira, 12 de março, com profissionais da rede de proteção à infância e juventude, no auditório do MPPA em Belém.
O encontro formativo teve como tema “A Importância do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente na garantia do acolhimento familiar”, com palestra da psicóloga Dayse Bernardi, presidente do Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescente (NECA). Participaram também integrantes da Comissão do Serviço Família Acolhedora em Belém e da Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA).
Na ocasião, os participantes interagiram em dinâmicas que ilustraram formas de atuação e diferentes perspectivas no atendimento em prol da defesa de direitos. O objetivo foi o fortalecimento das medidas de proteção específicas de acolhimento familiar. O próximo passo do Serviço Família Acolhedora é a habilitação das primeiras famílias a partir do dia 27 de março.
Texto: Eduardo Miranda, Ascom/MPPA
Fotos: Alexandre Pacheco