ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotoria articula criação de fluxo de atendimento a crianças vítimas de violência em Jacareacanga

Jacareacanga 28/08/25 09:30

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Jacareacanga, promoveu no dia 26 de agosto, uma reunião estratégica com representantes da rede municipal de proteção à infância e juventude. A iniciativa resultou na construção coletiva de um fluxo de atendimento a crianças vítimas de violência.

A ação foi coordenada pelo promotor de Justiça Wesley Abrantes, titular da Promotoria de Jacareacanga, e reuniu representantes de diversas instituições que compõem a rede local de proteção à criança e ao adolescente. Estiveram presentes: o tenente Jailson Vasconcelos, representante da Polícia Militar; delegado Evandro Farias, da Polícia Civil; representantes do Conselho Tutelar; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Assistência Social; e demais profissionais envolvidos na defesa dos direitos da infância e juventude do município.

De acordo com o promotor Wesley Abrantes, a construção do fluxo representa um avanço significativo no enfrentamento aos crimes contra crianças no município.

“Com a criação do fluxo de atendimento, a expectativa é de que os casos de violência passem a ser tratados de forma integrada e contínua, com respostas rápidas e coordenadas, evitando a revitimização das crianças e garantindo que seus direitos sejam preservados”, afirmou.

 

Texto: PJ de Jacareacanga

 

Fale Conosco