ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotores retornam ao complexo de Americano para nova vistoria

O Complexo de Americano está sob intervenção da força penitenciária nacional
Santa Izabel do Pará 28/08/19 15:26

Promotores de Justiça de Execução Penal, participaram, na terça-feira (27), de inspeção ao Complexo de Americano, o qual está sob intervenção da força penitenciária nacional. O Complexo Penitenciário, localizado em Santa Izabel, abriga quase 6 mil detentos e é a maior unidade prisional do Pará.

Veja aqui a galeria de fotos da vistoria.

Na oportunidade, os promotores José Maria Gomes e Ociralva Tabosa, puderam constatar a situação carcerária dos internos após a intervenção da força nacional no local. Familiares de presos denunciaram a ocorrência de tortura.

Uma outra visita foi realizada no último dia 21 de agosto quando os promotores fiscalizaram o cumprimento da lei de execução penais e avaliaram o trabalho da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), vinculada ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Nacional, que está no local desde 5 de agosto atuando em atividades de guarda, vigilância e custódia de presos.

Na inspeção desta quarta-feira (27) também participaram representantes de instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Pará, Tribunal de Justiça do Estado (TJPA) e Defensoria Pública.

Promotores José Maria Gomes e Ociralva Tabosa vistoriam o complexo penitenciário
Foto: Alexandre Pacheco

 

Texto: Ascom MPPA

   

 

 

Fale Conosco