Promotores recebem comenda de mérito por promoção de justiça social

Em cerimônia realizada na última segunda-feira (14) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal de Justiça do Pará (TJE-PA), os promotores de justiça da Infância de Juventude, Leane Barros Fiuza de Mello e Antonio Lopes Maurício, receberam a Comenda de Mérito de Promoção de Justiça Social pelo projeto “Escrevendo e Reescrevendo a Nossa História’’. Entre as instituições agraciadas estavam entidades públicas, empresas, organizações não governamentais (ONGs), entre outros, com notáveis serviços prestados ao desenvolvimento da promoção da justiça social no Pará
Criado pelo MPT-PA e TJE-PA, o Projeto Escrevendo e Reescrevendo Nossa História (PERNOH), é executado e administrado pela Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA Regional Pará), com apoio de diversas instituições, incluindo o MPPA. As ações do projeto são destinadas ao público residente em áreas de risco ou em situação de vulnerabilidade social, bem como jovens e adultos egressos de medidas socioeducativas e sistema penal.
A promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude (CAO/IJ), Leane Barros de Mello, ao receber o prêmio, falou de sua trajetória profissional em diversas regiões do Estado, pontuando que uma causa, em especial, vem sendo firme desde o início de sua atuação: a defesa dos direitos de crianças e adolescentes. ''O projeto Escrevendo e Reescrevendo da Nossa História representa a luta por igualdade, a luta por um mundo mais justo, mais fraterno’’, disse a promotora.
Na cerimônia, também foram premiados representantes da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), do Núcleo de Articulação da Cidadania, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica, da Assembleia Legislativa do Pará, dentre outros.
Texto: Ascom MPPA