Promotores de Justiça são empossados na 3ª Entrância
Descrição da imagem: Foto colorida registrada em uma sala de reuniões de paredes beges. Há várias pessoas de diferentes idades, gêneros e etnias posando no centro da imagem, lado a lado, se estendendo até as laterais da foto. Ha uma mesa de vidro completamente vazia no lado inferior direito da foto.
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 19 de setembro, no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, foram empossados para cargos da 3ª Entrância os promotores de Justiça Erika Menezes de Oliveira, Carlos Eugênio Rodrigues Salgado dos Santos, Nadilson Portilho Gomes, Regiane Brito Coelho Ozanan e Patrícia de Fatima de Carvalho Araújo. As promotoras Marlene Ramos Pampolha e Valéria Porpino Nunes não puderem comparecer ao ato, mas já atuarão na capital.
O ato foi presidido pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., e contou com a presença dos subprocuradores-gerais de Justiça, Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel; da 1ª subcorregedora-geral, Ducelinda Pantoja neste ato representando a Corregedoria-Geral; do Ouvidor-Geral, Adélio dos Santos; do presidente da Associação do Ministério Público (AMPEP), promotor de Justiça Alexandre Tourinho; além da presença de familiares, amigos e colegas dos promotores empossados.
Descrição da imagem: Foto colorida registrada em uma sala de parede bege. A imagem é um close do Procurador Geral de Justiça, com um microfone nas mãos enquanto discursa ao púlpito.
"A chegada a nossa capital vem carregada de um simbolismo muito particular. Também vivo um momento de extrema alegria, por estar na Procuradoria-geral de Justiça e ter a oportunidade de abraçar todos vocês. Amigas e amigos muito queridos, só posso desejar que nessa nova fase profissional e institucional da vida de vocês seja de muito sucesso. Tenham a certeza que o Ministério Público segue fortalecido na capital, segue fortalecido como instituição com a presença de vocês entre nós. Sejam muito bem-vindos e sejam felizes", declarou o PGJ César Mattar Jr.
A promoção dos promotores para a 3ª entrância considerou a decisão unânime do Conselho Superior do Ministério Público e ocorreu pelo critério de merecimento e antiguidade, de acordo com o artigo 184, inciso II, da Constituição do Estado do Pará, de 5 de outubro de 1989, e artigo 90 da Lei Complementar número 57, de 6 de julho de 2006.
Descrição da imagem: Foto colorida registrada em uma sala de parede bege. A imagem é um close de duas pessoas, uma delas, à direita, com um microfone nas mãos enquanto discursa ao púlpito.
Em nome dos promotores promovidos, a PJ Patricia Araújo, falou da emoção ao longo de 20 anos atuando no Ministério Público. "É um prazer enorme dividir este momento com vocês. Eu tive a oportunidade de trabalhar com todos ao longo desses vinte anos que eu estou no Ministério Público, e é, com muita felicidade que estou aqui. As palavras são surpreendentes e elas têm a ver com a gratidão".
Ainda no seu discurso, a promotora também ressaltou a parceria da família, dos promotores e dos servidores que estão no dia a dia de cada um. "A gratidão ela nos une, né?! Ela eleva o nosso espírito e nos une a Deus. Gostaria de fazer um agradecimento especial aos que trabalham todo dia comigo. Essa união entre o que foi o meu passado e o que é o meu futuro. É uma honra tê-los aqui, porque simbolizam de que a gente não abre mão do nosso passado, e constrói um futuro, e de que a gente deixa amigos por onde a gente passa. Muito obrigada".
O presidente da Associação do Ministério Público, Alexandre Tourinho, destacou em sua manifestação o trabalho de cada promotor e da expectativa pela 3ª entrância. "Nós temos uma carreira que, às vezes aparenta ser desestimulante quando você passa vinte anos pelo interior até que você chega na capital, junto com a sua atividade voltada a uma área específica. A chegada dos novos colegas à capital, vem para fortalecer ainda mais o Ministério Público".
Descrição da imagem: Foto colorida registrada em uma sala de paredes beges. Há um homem ao púlpito, com um microfone na mão. Outras seis pessoas estão de pé ao seu lado esquerdo.
Lista dos promovidos para 3ª Entrância:
Carlos Eugênio Rodrigues Salgado dos Santos: Pelo Critério de antiguidade, para o cargo de 2º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém;
Valéria Porpino Nunes: Pelo Pelo Critério de antiguidade/merecimento, para o cargo de 3º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém;
Nadilson Portilho Gomes: Pelo Critério de merecimento, para o cargo de 7º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém;
Marlene Ramos Pampolha: Pelo Critério de antiguidade, para o cargo de 8º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém;
Érika Menezes de Oliveira: Pelo Critério de merecimento, para o cargo de 9º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém;
Regiane Brito Coelho Ozanan: Pelo Critério de merecimento, para o cargo de 1º Promotor de Justiça de Mosqueiro
Patricia de Fátima Carvalho Araújo: Pelo Critério de antiguidade, para o cargo de 11º Promotor de Justiça com atribuições gerais de Belém.
Descrição da imagem: Foto colorida registrada em uma sala de reuniões de paredes beges. Há várias pessoas de diferentes idades, gêneros e etnias posando no centro da imagem, lado a lado, se estendendo até as laterais da foto. Ha uma mesa de vidro completamente vazia no lado inferior direito da foto.
Assessoria de Comunicação
Fotos: Alexandre Pacheco