Promotores de Justiça convocam audiência pública para definir plano de atuação da Infância e Juventude em Ananindeua
Os promotores de Justiça Priscilla Tereza de Araújo Costa Moreira, Eduardo José Falesi do Nascimento, Léa Cristina Mousinho da Rocha e Vyllya Costa Barra Sereni, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Ananindeua, convocam a sociedade para participar de uma audiência pública no dia 10 de fevereiro de 2025, às 9h, no auditório da SEMED, localizado na Rodovia BR-316, Rua Magalhães, nº 26, bairro Guanabara, ao lado do Supermercado Líder.
O encontro tem como objetivo definir as temáticas prioritárias para o plano de atuação da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do município para o biênio 2025-2026. A iniciativa segue os princípios de planejamento estratégico e transparência na formulação das diretrizes institucionais, permitindo a participação democrática da sociedade civil, movimentos sociais e órgãos públicos.
A audiência será aberta ao público e contará com um espaço para manifestações dos interessados. Para participar, os presentes deverão assinar uma lista de presença e poderão se pronunciar oralmente ou encaminhar sugestões e dúvidas por escrito. O uso da palavra será regulado por inscrições prévias realizadas durante o evento e pelo mediador da audiência, que definirá o tempo limite de manifestação.
As contribuições coletadas na audiência servirão para embasar as ações do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) na área da infância e juventude em Ananindeua. Ao final do evento, será lavrada uma ata circunstanciada, que, juntamente com um relatório final, será encaminhada ao Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude.
Assessoria de Comunicação