Promotora participa de workshop sobre combate ao abuso contra crianças e adolescentes

A Promotora de Justiça da Infância e Juventude, Alexssandra Muniz Mardegan, participou na última sexta-feira (18) do Workshop “18 anos do 18 de maio”. Promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEASPAC), o evento reuniu mais de 150 pessoas no Plenarinho da Câmara Municipal.
O evento teve como objetivo fazer uma alerta à sociedade sobre as formas denunciar e de evitar o abuso e a violência sexual de crianças e adolescentes. O workshop contou com a participação de representantes do legislativo, da sociedade civil e de instituições que atuam no combate à exploração de crianças e adolescentes.
Em Marabá, há um Sistema Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, formando uma rede de proteção composta por diversas entidades, que trabalham com crianças e adolescentes. A promotora Alexssandra Mardegan destacou que todos têm o dever de proteger as crianças e adolescentes. Ela reconheceu que o município de Marabá tem melhorado o trabalho de proteção às crianças, embora ainda haja muita coisa a ser feita. Teremos ação coordenada e todos os Promotores de Justiça do Estado estarão imbuídos contra esse tipo de crime. “Um workshop como este é importante para que todos nós possamos refletir e aperfeiçoarmos o trabalho que desenvolvemos de proteção de nossas crianças”, disse.
A promotora revelou que o combate à exploração sexual foi inserido recentemente no Plano de Atuação Estratégica do Ministério Público do Estado do Pará, o que vai fazer com que todos os promotores estejam focados numa ação coordenada para combater essa modalidade de crime.
O dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Data que se tornou um marco com o objetivo de mobilizar e sensibilizar a sociedade quanto à importância do assunto.
Texto: Assessoria de Comunicação (com informações do site da prefeitura de Marabá)
Fotos: PJ da Infância e Juventude de Marabá