Promotora é homenageada no 173º aniversário da Capitania dos Portos

A promotora de Justiça Vanessa Galvão Herculano, titular do 1º Cargo da Promotoria de Justiça de Breves, foi homenageada com o Diploma de Amigo da Capitania e com o Distintivo da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPOAR). A honraria foi concedida em cerimônia, ocorrida em Belém nesta segunda-feira (27), em comemoração ao 173º aniversário da Capitania dos Portos.
A honraria foi um reconhecimento ao trabalho realizado pela promotora no Marajó visando garantir um transporte fluvial seguro e de qualidade naquela região. No último dia 4 de abril a promotora chegou a realizar a prisão em flagrante do dono de uma embarcação superlotada na cidade de Melgaço, por exemplo.
Durante a cerimônia, foi feita menção honrosa ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Gilberto Valente Martins. Durante a cerimônia houve ainda referência à problemática do escalpelamento, tendo duas crianças vítimas comparecido ao evento.
A cerimônia foi presidida pelo Capitão do Portos da Amazônia Oriental, CMG Manoel Oliveira Pinho. Na ocasião, foi feita a leitura da Ordem do Dia, assinada pelo Comandante Capitão de Mar-e-Guerra Manoel Oliveira Pinho, cujo foco foram as atividades da organização que envolve as águas que cortam o Estado do Pará, limitadas pelos Estados do Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Tocantins. Ao final, um coquetel foi oferecido aos convidados.
Texto: Ascom MPPA com informações da PJ de Breves