Promotora é homenageada nas festividades de 357 anos da cidade
A promotora de justiça do Ministério Público do Pará (MPPA) Luziana Barata Dantas recebeu, na sexta-feira (22), a medalha Padre João Felipe Bettendorf, em solenidade no Centro Cultural João Fona. A condecoração é concedida por ocasião das festividades do aniversário da cidade, sendo a mais alta comenda dada pelo Poder executivo.
Neste ano em que Santarém comemora 357 anos, a medalha homenageou seis profissionais que contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do município, ou que são símbolos ou referência na sociedade santarena. A comenda tem o nome do fundador de Santarém e foi instituída pela Lei 9.386, de 9 de junho de 1981.
Luziana Dantas mora em Santarém há sete anos e é titular da promotoria de justiça da Violência Doméstica e coordenadora do polo Baixo Amazonas. "Estou extremamente feliz, lisonjeada e honrada com esta homenagem. Eu não imaginava por que tantas outras pessoas também a merecem, então realmente fiquei muito surpresa e feliz", disse, destacando que as homenagens sempre são fruto de trabalho coletivo realizado no MPPA de Santarém.
Os demais agraciados com a comenda foram: Alberto Tolentino Filho (médico), Heldson Tomaso (coronel comandante do CPR-1), Maria Albuquerque Sirotheau (cartorária), Seixas Lourenço (ex-reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará- Ufopa) e Roberto Branco (engenheiro civil e atual presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santarém- Aces).
Texto: Assessoria de Comunicação
Foto: G1 Santarém e Região