Promotor orienta sobre combate a abuso e exploração sexual

O Promotor de Justiça de Goianésia do Pará, José Alberto Grisi Dantas, realizou visita, na quinta (25), na Vila de Porto Novo, Zona Rural de Goianésia do Pará. Local fica a 120 km do núcleo urbano do município, às margens do lago da represa de Tucuruí.
A visita fez parte das ações integradas com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) local e o Conselho Tutelar, tendo em vista a proximidade do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Após uma palestra com alunos da Escola Rui Barbosa, com alertas acerca das mazelas envolvendo as práticas criminosas do abuso e da exploração sexuais, o promotor de Justiça se reuniu com pais de alunos, professores e moradores da comunidade para falar sobre os graves episódios de ameaças e violência no meio escolar, que vem preocupando os habitantes da região, principalmente após o acontecido na cidade de Suzano, Estado de São Paulo.

Também participaram da reunião integrantes da Polícia Militar e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Goianésia do Pará. O promotor de Justiça avalia como importante a presença do Ministério Público nas áreas pouco assistidas pelo poder público, no sentido de conhecer a realidade local e colher demandas da comunidade.

Texto: PJ de Goianésia, com edição da Ascom MPPA