Promotor de Justiça visita projeto que promove a inclusão social por meio da prática do Karatê

Descrição da imagem: O Promotor de Justiça Daniel Mondego Figueiredo com crianças e adultos do Projeto Social Karatê Bem Viver
O Promotor de Justiça, Daniel Mondego Figueiredo, de Santa Luzia do Pará, reafirmou o compromisso do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) com a comunidade ao visitar as atividades do Projeto Social Karatê Bem Viver. Idealizado e dirigido pela Associação Bem Viver de Santa Luzia do Pará, este projeto tem sido uma força motriz na promoção da inclusão social, disciplina e empoderamento de crianças e adolescentes, tanto deficientes como não deficientes, em particular aqueles provenientes de famílias de baixa renda.

Descrição da imagem: Crianças e adultos do Projeto Social Karatê Bem Viver
O cerne do Projeto Social Karatê Bem Viver reside na prática do karatê, uma disciplina que vai além da técnica física, promovendo valores fundamentais como respeito, autoconfiança e trabalho em equipe. Por meio deste projeto, as crianças e adolescentes têm a oportunidade de adquirir habilidades físicas e mentais, ao mesmo tempo em que desenvolvem um senso de pertencimento à comunidade.
Uma característica notável do projeto é a sua fonte de financiamento. Os recursos que alimentam o Projeto Social Karatê Bem Viver provêm de prestações pecuniárias derivadas do sistema judiciário. Transações penais e acordos de não persecução penal, propostos pelo Ministério Público aos autores de infrações penais na comarca de Santa Luzia do Pará, contribuem diretamente para a realização deste projeto de impacto. Essa abordagem inovadora demonstra a colaboração entre a justiça, o Ministério Público e a sociedade civil, resultando em benefícios tangíveis para a juventude local.
Descrição da imagem: PJ Daniel Mondego com pessoas do Projeto Social Karatê Bem Viver
Texto e fotos: PJ de Santa Luzia do Pará/ com edição da ASCOM MPPA