ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Promotor de Justiça do MPPA é designado a integrar GT do Conselho Nacional do Ministério Público

O Grupo de Trabalho terá como objetivo qualificar os membros dos Ministérios Públicos no que tange à atuação em casos de falência e recuperação judicial.
Brasil 14/03/25 14:45

Designado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o promotor de justiça Sávio Rui Brabo de Araújo irá integrar o Grupo de Trabalho (GT) que visa a promover a inserção dos membros dos Ministérios Públicos nos casos da área de falência e recuperação judicial por meio de orientação funcional, nos termos da Recomendação nº 102/2023.

Com o objetivo de aprimorar a atuação do órgão nas causas relacionadas ao tema, o GT foi desenvolvido no âmbito da Unidade Nacional de Capacitação do Ministério Público (UNCMP), onde os integrantes poderão promover a capacitação contínua dos membros, servidores e colaboradores por meio de cursos, seminários, eventos e palestras, visando a orientar e aperfeiçoar a atuação do Ministério Público no tema. 

O GT será presidido pelo Conselheiro Nacional do Ministério Público e presidente da Unidade Nacional de Capacitação, Paulo Cezar dos Passos. Além de Sávio Rui Brabo de Araújo, foram designados para integrar o GT os promotores de Justiça Ronaldo Vieira Francisco, do MP de Mato Grosso do Sul; Júlia Flores Schütt, do MP do Rio Grande do Sul e membro auxiliar do CNMP; Leonardo Araújo Marques, do MP do Rio de Janeiro; e Nilton Belli Filho, do MP de São Paulo; além do procurador de Justiça do MP São Paulo, Eronides Aparecido Rodrigues dos Santos.

Texto: Bianca Galhardo (Ascom/MPPA)

 

Fale Conosco