Projeto Valorização da Vida reúne 400 jovens em palestra sobre educação, drogas e desafios da juventude

Descrição de imagem: foto colorida do evento, onde aparece o público jovem de costas, todos estão sentado em cadeiras amarelas e usam uniforme branco e azul. Ao fundo está uma mesa composta por seis pessoas. Uma mulher está de pé, falando ao microfone no lado esquerdo. O ambiente é um ginásio que está decorado e organizado nas cores branco e azul.
Nesta quarta-feira, 16, o Promotor de Justiça de São Geraldo do Araguaia Erick Fernandes e o Juiz de Direito Antônio José dos Santos da comarca, com apoio da Secretaria de Educação Municipal, falaram para mais de 400 jovens, no ginásio de esporte do município, participaram do evento “Vida – Desafios e Soluções!”, onde abordaram temas como sexualidade, drogas, participação na vida política foram trazidos de forma leve e elucidativa.
O Promotor de Justiça Erick Fernandes, em sua fala, abordou os desafios da vida moderna e pontuou a necessidade de que os jovens percebam as pessoas e sonhos que os inspiram, tornando esses pontos como alavancas motivadoras para o enfrentamento dos problemas da vida, enquanto que o Juiz de Direito Antônio José dos Santos, enfocou a educação como forma de melhoria de vida em todos os aspectos, relembrando de momentos de sua trajetória como estudante e de que maneira o esforço e a educação foram importantes para alcançar a magistratura.

Descrição de imagem: foto colorida de uma mesa composta por seis pessoas, sendo três homens e três mulheres. A mesa está com decoração branca e azul e o grande painel atrás também.
O evento faz parte do projeto Valorização da Vida, da Promotoria de Justiça de São Geraldo do Araguaia e é muito bem avaliado pelo publico jovem que participa.
Texto: PJ de São Geraldo do Araguaia, com edição da Ascom