ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Projeto vai compartilhar experiências de vida de pessoas com deficiência

Iniciativa do MPPA objetiva desmistificar conceitos da sociedade sobre a diversidade humana. Programação é aberta ao público.
Belém 16/05/19 13:43

A partir das 16h30 desta sexta-feira (17), uma equipe do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) estará no terceiro piso do Shopping Boulevard, em Belém, para apresentar o projeto “De mãos dadas: visibilidade para todos e todas”, voltado à defesa dos direitos e inclusão social das pessoas com deficiência e dos idosos.

Durante a programação desta sexta-feira, ocorrerá um bate-papo sobre o “Ellas por Eles”, segunda fase do projeto “De mãos dadas: visibilidade para todos e todas”, em que mães de crianças com deficiência irão dialogar com o público sobre os desafios que vivenciam e relatar como romperam barreiras para a criação de seus filhos.

A equipe do MPPA será coordenada pela promotora de Justiça Elaine Castelo Branco, da Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos e de Acidentes de Trabalho, que é a autora da iniciativa.

Cartazes de divulgação das iniciativas voltadas à valorização da pessoa com deficiência
Cartazes de divulgação das iniciativas voltadas à valorização da pessoa com deficiência
Foto: Divulgação

Já no dia 31 de maio, também às 17h, o MPPA estará novamente no shopping para organizar um bate-papo sobre o “Elas por Elas”, primeira fase do projeto, em que mulheres com os mais variados tipos de deficiência irão compartilhar experiências de vida e dificuldades superadas em suas trajetórias.

As iniciativas do MPPA ocorrerão durante a 4ª edição da Mostra Fotográfica Contando Histórias, realizada pelo Núcleo Amazônico de Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia (Acessar) da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra). O evento apresenta ao público fotografias sobre histórias de vida de pessoas com deficiência, com o objetivo de desmistificar o olhar que a sociedade tem para a diversidade humana, especialmente sobre as pessoas com deficiência.

A exposição começou no último dia 13 e continua até 31 de maio, sendo aberta ao público.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Social

Fale Conosco