ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Projeto de interiorização do MPPA visita Promotorias de Justiça da região sudoeste I

Região Sudoeste I 14/06/24 16:51

A região do sudoeste paraense recebeu a comitiva do projeto de interiorização do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) entre os dias 3 e 5 de junho. Os trabalhos foram conduzidos pelos subprocuradores-gerais para a área Jurídico-Institucional, Eduardo Barleta, e para área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel, junto com o promotor de Justiça Alexandre Tourinho (membro da Comissão de Sistemas da Área Finalística do MPPA e presidente da Ampep), que foram a cinco municípios: Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará e Vitória do Xingu.

O principal intuito do projeto de interiorização é aproximar a administração superior do MPPA dos membros e servidores das Promotorias de Justiça em todo o Estado. Durante as visitas, os gestores buscam dar encaminhamento às demandas do interior, otimizando o diálogo e fortalecendo a instituição.

No dia 3 de junho, houve reunião com membros e servidores de Altamira. Participaram os promotores de Justiça Naiara Vidal Nogueira, Helem Talita Lira Fontes, Pedro Renan Cajado Brasil, Luciano Augusto Araujo da Costa, Monique Nathyane Coelho Queiroz, Renata Valéria Pinto Cardoso, David Terceiro Nunes Pinheiro, Leandro Ramalho Pessoa Negromonte, Igor Fabrício Gomes Dourado e Filipe Luiz Ribeiro Sampaio de Andrade. 

Já no dia 4 de junho, a comitiva visitou os municípios de Brasil Novo, Medicilândia e Uruará. Estiveram presentes os promotores Luciano Costa e Pedro Renan (PJs Brasil Novo); Rayssa Kelly Duarte de Paiva Firmo e Reginaldo Álvares (PJ Medicilândia); e Dereck Luan Viana de Vasconcelos (PJ Uruará).

Por fim, no dia 5 de junho, foi a vez de Vitória do Xingu receber a comitiva, que foi recepcionada pela promotora de Justiça Samara Viana Correa. 

Como última etapa da visita, ainda no dia 5 de junho, os integrantes da Comitiva e os promotores de Justiça da região se reuniram no auditório do MPPA em Altamira, ocasião em que participou o corregedor-geral Sérgio Tibúrcio. 

Entre os temas debatidos destacam-se o ingresso recente de novos membros e servidores do Ministério Público, infraestrutura e aquisição de equipamentos, desafios enfrentados pelas promotorias de Justiça e orientações com objetivo melhorar o atendimento às demandas dos paraenses da região sudoeste do estado.

Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco