Projeto de Interiorização do MPPA chega em Curuçá, Marapanim e Maracanã
Descrição da imagem: na foto os integrantes da Comitiva da Procuradoria-Geral estão de pé na área externa do prédio ao lado do promotor de Justiça de Maracanã
Dando continuidade ao projeto de interiorização do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), o procurador-geral de Justiça, César Mattar Júnior e os subprocuradores gerais, Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, visitaram nesta quinta-feira, 1º de julho, as sedes administrativas de Curuça, Marapanim e Maracanã na região Nordeste do Estado.
A diretora de obras do MPPA, Márcia Moraes, também acompanhou as visitas para discutir sobre melhorias de infraestrutura nas sedes.
A finalidade do projeto de interiorização é ouvir as demandas e fomentar o diálogo com os promotores de Justiça e servidores e o fortalecimento do Ministério Público no Estado.
Descrição da imagem: Integrantes da Comitiva da Procuradoria Geral estão sentados em uma sala. A frente deles o promotor de Justiça de Curuçá, sentado em uma mesa branca. Ao fundo armários e a porta de entrada da sala
Em Curuça, os membros também visitaram o prédio do MPPA que se tornará a sede oficial da Comarca.
“Atuo há 9 anos na Promotoria de Curuça, e receber a visita da administração superior é extremamente válida. Precisamos sempre tratar dos assuntos institucionais com essa parceria”, destacou o promotor de Justiça, Ney Tapajós.

Descrição da imagem: Cinco pessoas estão de pé em frente a uma casa. Ao fundo aparecem uma grade e um muro branco
Em todas as visitas, também houve reunião da subprocuradora-geral de justiça para área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel, com os servidores visando a melhoria da infraestrutura e informática das Promotorias.
“Nosso objetivo nessas visitas é ouvir as demandas não só dos promotores, mas também dos servidores. A administração superior do Ministério Público visa a melhoria física, de trabalho e de pessoal nas Comarcas do interior do Pará”, frisou a subprocuradora Ubiragilda.
Descrição da imagem: PGJ César Mattar Jr, e subprocuradores-gerais Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel estão sentados em uma sala. A frente deles o promotor de Justiça de Marapanim, Márcio Dias, está sentado em uma mesa branca
Na cidade de Marapanim, também houve visita à casa oficial do Ministério Público, que deverá se tornar prédio-sede no município.

Descrição da imagem: Cinco pessoas estão de pé em frente a um imóvel. Atrás deles um muro branco que cerca a casa onde funcionará a Promotoria
Participaram das reuniões:
Promotor de Justiça (Curuça): Ney Tapajos
Promotor de Justiça (Marapanim): Márcio Leal Dias
Promotor de Justiça (Maracanã): Júlio César Sousa Costa
Assessoria de Comunicação