Projeto de Interiorização chega a 14 municípios da Região Nordeste II
A Administração Superior do Ministério Público do Estado (MPPA) realizou, entre os dias 26 e 29 de setembro, mais uma etapa do Projeto de Interiorização. Na oportunidade, a Procuradoria-Geral de Justiça e comitiva visitaram municípios da Região Administrativa Nordeste II.
O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., os Subprocuradores-Gerais para a área Jurídico-Institucional, Eduardo Barleta, e para a área Técnico-Administrativa, Ubiragilda Pimentel, a Chefe de Gabinete da PGJ, Érika Menezes, o integrante da Comissão de Assuntos Finalísticos do MPPA, promotor de Justiça Alexandre Tourinho, diretores de departamentos e assessores integraram o grupo que esteve em 14 municípios: São Miguel do Guamá, Irituia, Capitão Poço , Ourém, Augusto Corrêa, Bragança, Capanema, Santa Luzia do Pará, Peixe Boi, Nova Timboteua, Santarém Novo, São João de Pirabas, Salinópolis e, encerrando a programação, a inauguração da nova sede do MPPA em São Domingos do Capim.
O Projeto de Interiorização realizado pela atual gestão tem a finalidade de fortalecer a atuação do Ministério Público e estimular o diálogo, por meio da aproximação da administração com membros e servidores das promotorias do interior.
O primeiro dia das visitas iniciou em São Miguel do Guamá, a partir de reunião com a promotora de Justiça Sabrina Daibes, realizada no Fórum local, na sala do Tribunal do Júri.
Em Irituia, o encontro ocorreu com a promotora de Justiça Ely Soraya; em Capitão Poço, com o PJ Márcio Farias e, no município de Ourém, com a promotora Luciana Mazza.
Na quarta-feira, 27, o Projeto de Interiorização continuou na Região Nordeste II, quando ocorreram reuniões nas Promotorias de Justiça de Augusto Corrêa, Bragança, Capanema e Santa Luzia do Pará.
Em Augusto Corrêa, o encontro aconteceu no Fórum local, com a presença da comitiva, do promotor de Justiça Januário Constâncio Dias Neto e de servidores.
Na sede de Bragança, a Comitiva da PGJ reuniu com os membros João Batista de Araújo Cavaleiro de Macêdo Júnior,
Bruna Rebeca Paiva de Moraes e Maria Claudia Gadelha (coordenadora do Polo Nordeste II). O PJ titular de Viseu, André Cavalcanti de Oliveira, também participou da reunião.
Durante as reuniões, os diretores de departamentos e assessores apresentaram os avanços da atual gestão nas áreas administrativa, de obras e manutenção, tecnologia da informação, recursos humanos e segurança institucional.
Encerrando a programação do segundo dia do Projeto, houve visitas às instalações das Promotorias de Capanema (sede polo da Região Nordeste II) e Santa Luzia do Pará.
A reunião contou com a presença das promotoras de Justiça Ely Soraya Cezar e Amanda Luciana Sales Lobato, e servidores da Promotoria.
Em Santa Luzia, durante a noite, o encontro foi realizado no Fórum, com o promotor Daniel Mondego e servidores.
“Agradeço pela vinda da Administração Superior à nossa Promotoria, pois mostra o interesse e o compromisso da gestão com o Promotor do interior do estado”, completou Daniel Mondego.
Encontros fortalecem a atuação do MPPA
“Estamos fazendo uma gestão voltada para pessoas. Vamos continuar avançando até o último dia do nosso mandato, em um compromisso de muito trabalho e de fortalecimento da nossa instituição e dos servições prestados à sociedade paraense. Ao final desta etapa, teremos visitado 79 Promotorias de Justiça por todo do Pará”, disse o PGJ César Mattar Jr.
O projeto de Interiorização prosseguiu no dia 29 de setembro, com visita às Promotorias de Peixe Boi, Nova Timboteua, Santarém Novo, São João de Pirabas e Salinópolis.
Em todos os encontros, a comitiva ouviu as demandas dos promotores e servidores, e apresentou o trabalho que vem sendo realizado desde abril do ano passado.
“Gostaria de parabenizar a atuação dá Procuradoria-Geral de Justiça pela iniciativa de vir até as comarcas do interior para nos ouvir e auxiliar nas nossas demandas. Este projeto fortalece o nosso trabalho, a nossa instituição e melhora o atendimento à população”, completou a PJ de São João de Pirabas, Gabriela Rios Machado.
Também participaram dos encontros os promotores de Justiça Paulo Ângelo Nogueira Furtado (Peixe Boi); Patrícia Pimentel Rabelo Andrade (Nova Timboteua); Francisco Simeão (Santarém Novo) e Gustavo Rodolfo Ramos de Andrade, de Salinópolis.
A programação da etapa encerrou com a inauguração da nova sede do MPPA no município de São Domingos do Capim.
Assessoria de Comunicação