Procuradoria-Geral reúne com promotores de Justiça que atuam na defesa do patrimônio público

O procurador-geral de Justiça, César Mattar Júnior, reuniu nesta segunda-feira (28) à tarde com os promotores de Justiça que integram a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (PJDPPMA) para tratar de assuntos referentes a atuação dos membros nessa área.
Entre os pontos constantes da reunião, um dos mais importantes foi referente ao aumento significativo de demandas na Promotoria, que tem de lidar com um grande volume de dados e de notícias de fato que chegam diariamente. Em relação ao ano de 2020, não tendo chegado ainda à metade do ano de 2021, já houve um incremento de 130% no número de notícias de fato que tramitaram junto aos órgãos de execução da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público.
Durante a reunião também foram abordadas as expectativas de atuação na área da defesa do patrimônio público, dada as especificidades das atribuições de apuração e repressão às infrações penais e aos atos de improbidade administrativa.
Na avaliação do coordenador da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, Sandro Chermont, as dificuldades aumentaram devido ao incremento das demandas.
Após ouvir as questões levantadas pelos promotores de Justiça, o PGJ César Mattar Júnior se disponibilizou a ajudar e dar todo o apoio possível da Procuradoria-Geral, com melhorias na estruturação física e de pessoal, devido a importância dessa área de atuação.
Participaram da reunião os promotores de Justiça Sandro Chermont (coordenador PJDPPMA), Lauro Freitas (coordenador CAODPP), Domingos Sávio Campos, Rodier Ataíde, José Godofredo, Aldo Saife e Alexandre Tourinho (chefe de gabinete).
Assessoria de Comunicação