Procuradoria-Geral de Justiça promove reunião e alinha metas para 2022
Nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, o Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Júnior, realizou uma reunião de alinhamento com representantes dos Centros de Apoio Operacional e de Departamentos do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) para o ano de 2022. A subprocuradora-geral de Justiça para área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel também presidiu o encontro.
Na oportunidade, foram avaliadas as ações desenvolvidas no ano passado, e destacadas as metas para desempenho de atividades em 2022. Ainda no encontro, os promotores de Justiça e coordenadores dos CAO´s falaram das atividades que são desempenhadas pelos Centros de Apoio Operacional. Os departamentos também relacionaram as principais ações desenvolvidas relativas à área meio-estrutural, organizacional e de pessoal do Ministério Público.
"Cada Centro de Apoio, através de sua coordenação, pontuou as diretrizes prioritárias que estão em consonância com o Planejamento Estratégico Institucional, visando a integração com os órgãos de execução para uma atuação cada vez mais uniforme, bem como a articulação com os órgãos públicos, iniciativa privada, e sobretudo com a sociedade civil, para que possa gerar um diferencial na atuação institucional, garantias de direitos e transformação social", disse a supervisora dos CAO´s, promotora de Justiça Mônica Freire.

“Primou-se pelo cumprimento do Plano de Gestão Estratégica da PGJ, com ações voltadas para maior participação, valorização e aperfeiçoamento de membros e servidores. Vale ressaltar o avanço nos métodos de trabalho e nas relações dos setores, com maior interatividade e troca de ações, informações e experiências, em busca de uma gestão democrática”, pontou a subprocuradora-geral Ubiragilda Pimentel.
“Quero fazer um pedido a todos vocês: este ano será ainda mais curto do que o ano passado, pois continuamos sendo vítimas da pandemia, mas vamos manter nosso ânimo, mesmo com as dificuldades que se apresentarão, pois venceremos todas elas. Precisamos trabalhar ainda mais para alcançar nossas metas. Quando se trabalha olhando apenas para frente, sem olhar para o lado, a coisa flui com mais naturalidade e com mais eficiência. 2022 será o ano do Ministério Público do Pará”, destacou o PGJ César Mattar Jr.

Assessoria de Comunicação