Procuradoria Geral de Justiça inicia visita às sedes administrativas do Ministério Público do Estado

Descrição da imagem: na foto estão doze pessoas em pé, do lado de fora do prédio da Promotoria de Justiça de Castanhal. Estão o PGJ, membros da comitiva e promotores de Justiça do município. Atrás deles a logomarca do Ministério Público do Estado em aço e uma parede preta.
Cumprindo mais uma meta do Plano de Gestão (2021-2023), o procurador-geral de Justiça, César Mattar Júnior, visitou nesta quarta-feira, 30 de junho, as sedes do Ministério Público do Estado, em Castanhal, São Caetano de Odivelas e Vigia.
Os subprocuradores gerais de Justiça, Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, também participaram da programação nas sedes administrativas. A diretora de obras do MPPA, Márcia Moraes, acompanhou os encontros.
A administração foi recebida por membros e servidores em todas as unidades. O objetivo de cada visita foi ouvir as demandas e fomentar o diálogo com os promotores de Justiça atuantes nesses municípios.

Descrição da imagem: na foto duas pessoas estão de pé. A PJ Sabrina está falando ao microfone, o PGJ César Mattar ouve. A frente deles pessoas sentadas em cadeiras escutam a fala
Em Castanhal, a coordenadora da Promotoria, Sabrina Kalume, ressaltou a relevância da presença da gestão do Ministério Público no município. “A visita da Administração Superior até nossa sede no dia de hoje fechou com chave de ouro esse semestre. Em apenas dois meses de gestão, a Procuradoria Geral de Justiça já deixa sua marca de sensibilidade e trabalho, não só reconhecida por nós, mas também pela sociedade. Queremos um Ministério Público cada vez mais unido e forte para melhor servir”.

Descrição da imagem: na foto estão dez pessoas sentadas ao redor de uma mesa oval. O PGJ está gesticulando.
“Nossa gestão tem como meta institucional o projeto de interiorização. Queremos estar mais próximos de membros e servidores, e dialogar sobre as demandas, dificuldades e o dia a dia de cada Promotoria. Começamos pelas sedes da Região do Nordeste, mas iremos percorrer todas as regiões do Pará”, destacou o procurador geral de Justiça.
Vigia terá sede em prédio próprio
Ainda em agenda oficial no município de Vigia, o procurador-geral de Justiça e os subprocuradores gerais, visitaram o prédio onde funcionará a Promotoria de Justiça na cidade. A previsão é de 6 meses para entrega da obra.

Descrição da imagem: na foto da PJ de Vigia seis pessoas estão de pé em uma sala
Participaram das reuniões:
Promotores de Justiça de Castanhal: Sabrina Kalume, Reginaldo César Álvares, Maria José de Carvalho, Cristina Maria Colares, Tatiana Granhen, Danyllo Pompeu Colares e Rodrigo Aquino Silva.
Promotora de Justiça de São Caetano de Odivelas: Marilúcia Santos Sales.
Promotor de Justiça de Vigia: Hélio Rubens Pinho.

Descrição da imagem: na foto três pessoas estão sentadas e conversam em uma sala. Na mesa a promotora de São Caetano e a frente dela o PGJ César e o Subprocurador Eduardo Barleta
Assessoria de Comunicação