Procuradoria-Geral apresenta à CPO a proposta orçamentária para 2019

O procurador-geral de Justiça Gilberto Valente Martins apresentou, nesta quarta-feira (4), aos integrantes da Comissão Permanente do Orçamento (CPO) do Ministério Público do Estado, a proposta orçamentária de 2019. Participaram da reunião técnicos da Assessoria de Planejamento (Asplan) e da Comissão de Gestão de Planejamento Estratégico (Cogep). O encontro ocorreu na sala multiuso do Centro de Apoio Operacional.
A essência da proposta da Procuradoria-Geral de Justiça é garantir a continuidade da manutenção do órgão, com despesas de pessoal, custeio e investimentos, obras de construção e reforma, bem como o aparelhamento das unidades do Ministério Público em todo o Estado. Dentro dos limites da gestão fiscal, a Procuradoria-Geral trouxe uma proposta do que é possível realizar.
“A administração superior procurou elaborar a proposta orçamentária de 2019 de maneira integrada ao planejamento estratégico da instituição”, disse Gilberto Martins durante a reunião.
A apresentação desta quarta-feira foi importante, pois permitiu que os procuradores de Justiça que compõem a Comissão Permanente de Planejamento tomassem conhecimento da proposta e fizessem sugestões, antes desta de ser enviada ao Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ).
As sugestões apresentadas serão analisadas pela Procuradoria-Geral de Justiça, para verificação de quais ajustes podem ser realizados antes da proposta ser submetida ao Colegiado.
A CPO, criada para subsidiar o CPJ de informações para a execução do orçamento da instituição, é constituída pelos procuradores de Justiça Manoel Santino Nascimento Junior, Raimundo de Mendonça Ribeiro Alves e Antônio Eduardo Barleta de Almeida.
Texto: Edyr Falcão
Fotos: Alexandre Pacheco