Procurador-geral discute cadastro nacional de presos com presidente do STF

O procurador-geral de justiça do Pará, Gilberto Valente Martins, reuniu nesta segunda-feira (20) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, em Brasília. Em pauta, a apresentação do Cadastro Nacional de Presos, elaborado no decorrer de 2018 pelo Conselho Nacional de Justiça.
Gilberto Martins participou do encontro como membro do colegiado do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). Outros procuradores-gerais de Justiça e presidentes de Tribunais de Justiça também estiveram no encontro, realizado na sede do STF.
Segundo o presidente do CNPG, Benedito Torres Neto, a pauta é de grande relevância para a segurança pública brasileira. "O Ministério Público dos Estados é protagonista na persecução penal no País, sendo a integração de dados importante mecanismo de aprimoramento da nossa atuação", afirmou Torres.
Gilberto Martins e ministra Cármen Lúcia: pautas comuns entre o Ministério Público e o Judiciário
A presidente do Supremo entregou aos procuradores-gerais os resultados dos trabalhos feitos até o momento em torno do cadastramento de presos. Além do sistema prisional, a reunião oportunizou a discussão de pautas comuns entre Ministério Público e Judiciário.
Texto: Assessoria de Comunicação Social, com informações do CNPG
Fotos: divulgação