Procurador-geral de justiça reúne com promotores criminais

O procurador-geral de justiça, Cesar Mattar Junior, reuniu na tarde desta sexta-feira (7) com promotores de justiça criminais a fim de debater assuntos administrativos de interesse dos membros. A reunião ocorreu no auditório da infância, em Belém.
O procurador-geral estava acompanhado da subprocuradora-geral de justiça para a área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel; do chefe de gabinete Alexandre Tourinho; do coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, José Maria Gomes; e do coordenador das Promotorias Criminais, Isaías Medeiros.
Os promotores apresentaram uma lista de demandas administrativas que foi minuciosamente debatida entre os presentes. Algumas delas foram respondidas ainda durante a reunião pela subprocuradora-geral para a área técnico-administrativa, Ubiragilda Pimentel.
“Várias questões foram apresentadas na reunião e envidaremos todos os esforços necessários para atender, o mais breve possível, as demandas dos promotores”, disse Ubiragilda Pimentel.
A subprocuradora-geral destacou as melhorias estruturais e hidráulicas que já estão sendo realizadas no prédio da Promotoria Criminal, providências para atender a demanda de preenchimento de cargos administrativos nas Promotorias, além da implementação de sistemas informatizados visando facilitar a distribuição de procedimentos internos.

Em relação a área de Tecnologia da Informação o procurador-geral também destacou algumas providências. “Estamos trabalhando junto à TI a redução do número de sistemas que temos hoje na instituição e fazer com que eles possam se comunicar entre si. Inclusive, conhecemos recentemente o trabalho de uma empresa que está prestando relevantes serviços em outros MPs e estamos avaliando a implementação, no MPPA, do sistema oferecido por ela”, disse o procurador-geral César Mattar Júnior.
O coordenador do CAO Criminal, José Maria Gomes, agradeceu e equipe da administração superior pela atenção dada a pauta dos promotores criminais. “Só temos a agradecer pois em menos de um mês de mandato o procurador-geral já fez essa deferência aos promotores criminais ouvindo nossas demandas. ”
O procurador-geral, César Mattar Júnior, destacou o papel da Procuradoria-Geral de Justiça de estar próximo de membros e servidores. “Uma das orientações que eu dei a toda equipe da administração é priorizar membros e servidores, que não se neguem a servir e estar próximo a fim de dar o devido encaminhamento às demandas. Isso faz parte do ônus de quem se dispõe a trabalhar pelo Ministério Público e pela sociedade”, concluiu.
Assessoria de Comunicação