ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Procurador-geral de justiça reúne com coordenadores do Gaeco e GSI

O fortalecimento do Gaeco e o GSI está entre os compromissos de gestão do procurador-geral de justiça, César Mattar Júnior
Belém 04/05/21 16:32
Procurador-geral reúne com  equipe do Gaeco e GSI
Foto: MPPA

O procurador-geral de justiça, César Mattar Jr, visitou na tarde desta terça-feira, 4 de maio, as instalações do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI). O procurador-geral estava acompanhando do chefe de gabinete, Alexandre Marcus Fonseca Tourinho.

Após conferir as instalações César Mattar Jr, fez uma breve reunião com os coordenadores do Gaeco e GSI, Ana Maria Magalhães e Carlos Stilianidi Garcia e seus respectivos subcoordenadores, os promotores de justiça Gerson Alberto de França, Muller Marques Siqueira, Thiago Ribeiro Sanandres e Erika Menezes de Oliveira.

Fortalecer o Gaeco e o GSI está entre os compromissos de gestão do procurador-geral de justiça. “Eu tenho convicção de que essa equipe foi concebida para acertar. São colegas preparados e experientes. Estou muito feliz com o desafio que eles abraçaram pois é o desafio que a administração também abraçou”, disse César Mattar Jr.

A promotora de justiça Ana Maria Magalhães, que é a primeira mulher a frente do Gaeco, fez uma breve apresentação onde propôs algumas modificações no órgão. “No nosso entendimento nós temos que fazer uma proposta de modificação da resolução que rege atualmente o Gaeco. Estudamos resoluções de Gaecos do Brasil inteiro e chegamos à conclusão que precisamos nos modernizar. Entendemos, por exemplo, que o Gaeco tem que ser um órgão também de apoio às Promotorias do Interior”, ressaltou.

“É muito importante esse apoio da nossa Procuradoria-Geral de Justiça para implementar um Ministério Público resolutivo e que preze pela questão da inteligência e segurança institucional tanto de membros quanto servidores pois qualificar mais ainda a nossa atuação e reverter em benefício da sociedade”, destacou o coordenador do GSI, Carlos Stilianidi.

Assessoria de Comunicação

 

 

 

 

Fale Conosco