ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Procurador-Geral de Justiça recebe publicações do Instituto Silvio Meira para o acervo da biblioteca do MPPA

Belém 22/09/23 16:45

Nesta sexta-feira (22), o Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. recebeu em seu gabinete o advogado André Augusto Malcher Meira, presidente do Instituto Silvio Meira (ISM). A visita teve como objetivo a entrega para o acervo da Biblioteca Artemis Leite da Silva, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), de obras editadas pelo Instituto e lançadas no dia 13 de setembro durante evento em celebração aos seus 10 anos de contribuição jurídica.

Dentre publicações, o MPPA recebeu a quarta edição da conceituada revista jurídica Digesto. Reconhecida pela doutrina e pela Academia brasileira, esta edição traz consigo 25 artigos que abordam diversas áreas do Direito Administrativo. A cadeira, que foi ministrada por mais de duas décadas na Universidade Federal do Pará pelo homenageado, professor e advogado Arnaldo Meira, contempla temas contemporâneos de relevância social e enriquece o estudo do direito e da hermenêutica jurídica. Os artigos foram elaborados por autores e autoras de renome nacional e internacional.

Outra obra que será incorporada é o Boletim Jurídico Cátedra Zeno Veloso de Direito Civil, sob a direção da advogada Magda Abou El Hosn. Este compêndio apresenta artigos assinados por eminentes juristas brasileiros, abordando diversas áreas do direito civil.

A 3ª edição do livro "Processo Civil Romano", de autoria do professor Silvio Meira, também foi entregue à biblioteca. Escrita na década de 1960, enquanto o autor residiu, estudou e viveu na Itália, a obra oferece uma rica perspectiva sobre a história do processo civil romano. Contando com prefácio e apresentação de ilustres processualistas brasileiros como Nelson Nery Jr., José Henrique Mouta e Marcelo Holanda, o livro é um valioso recurso para estudiosos e entusiastas do direito.

O Instituto Silvio Meira (ISM) é uma instituição cultural dedicada à promoção da pesquisa e ao estudo da ciência jurídica em todas as suas vertentes, com destaque para o Direito Romano, considerado a espinha dorsal na formação de um verdadeiro jurista.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação

Fale Conosco