ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Procurador de Justiça é homenageado durante 144ª Reunião do CNCGMPEU

Rio de Janeiro 16/05/25 12:02

O Procurador de Justiça Sérgio Tibúrcio dos Santos Silva foi homenageado, pelo Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), na última quarta-feira, 14 de maio, durante a 144ª Reunião Ordinária do colegiado, realizada no Rio de Janeiro. Na ocasião, o membro do MPPA foi agraciado com a Medalha do Mérito do CNCGMPEU, honraria concedida a membros do Ministério Público que se destacam por sua contribuição institucional, atuação ética e compromisso com o fortalecimento das corregedorias.

A entrega da medalha, realizada pelo Corregedor-Geral do MPES Gustavo Modenesi Martins da Cunha, ocorreu durante a reunião conduzida pelo Presidente do CNCGMPEU, Corregedor-Geral Fábio Strecker Schmitt (MPPR), que, em nome da gestão, prestou reconhecimento aos ex-Corregedores-Gerais que contribuíram de forma significativa para o fortalecimento do Ministério Público no Brasil.

A cerimônia contou com a presença de corregedores-gerais de todo o país. Estiveram presentes, entre outras autoridades, o Corregedor Nacional do Ministério Público, Ângelo Fabiano Farias da Costa, e os Procuradores de Justiça Alessandro Tramujas Assad (MPRR), Sílvia Abdala Tuma (MPAM) e Paulo Lapenda (MPPE), que também foram homenageados. Em nome dos agraciados, Paulo Lapenda fez uso da palavra para agradecer as honrarias recebidas.

O Procurador de Justiça Sérgio Tibúrcio expressou estar profundamente honrado com a homenagem: “Encerro este ciclo com a serenidade de quem se dedicou intensamente à missão de orientar e fiscalizar, sempre buscando contribuir para o fortalecimento institucional do Ministério Público".

A comenda recebida simboliza o reconhecimento público à trajetória do Procurador de Justiça Sérgio Tibúrcio dos Santos Silva à frente da CorregedoriaGeral do Ministério Público do Estado do Pará, no biênio 2023–2024, e enquanto membro do CNCGMPEU, cuja atuação, como destacado pelo Corregedor-Geral do MPPR, Fábio Schmitt, pautou-se pelo permanente compromisso com o fortalecimento das corregedorias, o estímulo ao intercâmbio entre instituições e a busca por uma atuação ministerial cada vez mais qualificada, integrada e alinhada aos princípios da ética, da eficiência e da responsabilidade institucional.

 

Texto: Procurador de Justiça Sérgio Tiburcio 

Fale Conosco