Prédios do Ministério Público do Pará passam por nova desinfecção

Alguns prédios do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) passaram por mais um processo de sanitização na tarde desta quinta-feira (29). O trabalho foi desenvolvido por militares do Exército que desde o início da pandemia atuam na descontaminação de espaços públicos onde há grande circulação de pessoas. A iniciativa visa prevenir e resguardar os usuários desses espaços do possível contágio pela covid-19.
Além do edifício-sede, na capital, foram sanitizados todos os prédios anexos, Ouvidoria, Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), Promotorias da Infância, Criminal e Militar.

A sanitização se tornou uma importante estratégia de combate ao novo coronavírus. Trata-se de um procedimento de controle microbiológico usado para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros.
Os produtos utilizados na desinfecção seguem protocolos de biossegurança da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O procedimento se baseia na nebulização e aplicação do produto em todos os ambientes como paredes, forro, pisos, portas, móveis e qualquer outro objeto em contato com o ambiente externo. Com isso, uma a película se forma eliminando os microrganismos nocivos presentes nessas superfícies.

Além da desinfecção realizada no órgão, a limpeza diária vem sendo otimizada desde o início da pandemia. Seguindo as orientações do plano de retorno ao trabalho desenvolvido pela administração superior, o MPPA continua realizando rodízio de servidores a fim de evitar aglomerações no ambiente de trabalho, já os servidores que integram o grupo de risco permanecem em teletrabalho.
Assessoria de Comunicação