Por videoconferência, PGJ participa de sessão plenária histórica do TJPA

O procurador-geral de Justiça do Pará, Gilberto Martins, participou de uma sessão histórica do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) nesta quarta-feira: foi a primeira reunião dos integrantes da Corte em videoconferência. A sessão também registrou a inédita programação, também pelo mesmo sistema virtual, da posse da nova desembargadora, a juíza convocada Eva do Amaral Coelho, no dia 7 de julho.
Esta foi a primeira reunião do Pleno (a 10ª sessão ordinária do Colegiado deste ano) após a suspensão do expediente presencial na instituição (iniciado em 20 de março).
A movimentação na carreira da magistratura, a sequência do concurso público para juiz substituto, a produção do Judiciário no período da pandemia e os novos desafios da Justiça impostos pela necessidade de prevenção ao coronavírus e à adequação às novas tecnologias também foram tratados na sessão.
O presidente do TJPA, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, deu as boas-vindas aos integrantes da Corte, saudando também a todos que acompanharam a sessão virtualmente.
Os desembargadores Célia Regina de Lima Pinheiro, Ronaldo Marques Valle e Ezilda Pastana Mutran, bem como o procurador-geral de Justiça, Gilberto Martins, se manifestaram na sessão ressaltando a satisfação pela reunião virtual e parabenizando os esforços do TJ e da equipe de Informática para a realização do Pleno em videoconferência.
Na pauta administrativa, os desembargadores procederam a apreciação de autos de remoção e promoção de magistrados na 1ª entrância, aprovação de requerimentos e trataram sobre a realização de concurso para o cargo de juiz substituto.
Texto: Assessoria de Comunicação Social, com informações do TJPA