ATENDIMENTO AO CIDADÃO

PJs de Rondon do Pará realizam inspeções em Hospital Munícipal após denúncias

Rondon do Pará 05/08/25 15:00

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do promotor de justiça João Francisco Amaral Neto, que representa a 1ª e 2ª Promotorias de Justiça de Rondon do Pará, realizou, na manhã desta segunda-feira (04), uma inspeção no Hospital Municipal de Rondon do Pará. O objetivo da medida é fiscalizar a prestação de serviços de saúde, além de garantir dignidade no atendimento médico e assegurar que a população receba tratamento humanizado, adequado e seguro.

A inspeção decorreu de uma Notícia de Fato instaurada a partir de denúncia de negligência médica, em que uma cidadã relatou ter sido atendida de forma inadequada no dia 18 de julho deste ano. Segundo informações, mesmo apresentando dor pélvica intensa e pressão arterial elevada, a paciente não teria sido examinada de forma completa e detalhada, visto que não houve exames solicitados e nem medicação ou orientações médicas adequadas pelo quadro clínico apresentado. Ao buscar atendimento em uma unidade particular, foi diagnosticada com hérnia intestinal e obstrução intestinal, precisando passar por uma cirurgia de urgência.

 

Durante a visita, o PJ João Francisco Neto e a técnica ministerial Luciana Oliveira percorreram as dependências do hospital, conversaram com pacientes que aguardavam atendimento na emergência, com cidadãos presentes no local e com profissionais de saúde, colhendo informações sobre as condições de funcionamento da unidade e a qualidade do serviço prestado à população. Na oportunidade, também foram verificados os avanços da obra de ampliação do hospital.

As Promotorias de Justiça responsáveis continuarão acompanhando o caso, fiscalizando o serviço público de saúde e adotando todas as medidas necessárias para assegurar que os cidadãos de Rondon do Pará e região recebam atendimento médico de qualidade, com eficácia e respeito.

Texto: 1ª e 2ª promotorias de Justiça de Rondon do Pará, com edição de Patrick Dias. Ascom/MPPA.
Fotos: 1ª e 2ª promotorias de Justiça de Rondon do Pará.

 

 

Fale Conosco