PJs de Altamira promovem Audiência Pública para debater medidas que reduzam a circulação e consumo de drogas no município

Na última sexta-feira, 22, O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio das 1ª, 2ª e 8ª Promotorias de Justiça Criminais de Altamira, realizou audiência pública com objetivo de discutir métodos preventivos para redução da circulação de drogas no município. O evento ocorreu no auditório da sede local do MP.
A audiência foi presidida pelos promotores de justiça Igor Fabrício Gomes Dourado (respondendo pela 1ª PJ), Dirk Costa de Mattos Júnior (titular da 2ª PJ) e Leandro Ramalho Pessoa Negromonte (respondendo pela 8ª PJ), assessorados pelas respectivas equipes.
A audiência pública contou com ampla participação, sendo ouvidos representantes de órgãos públicos e privados, bem como a sociedade civil. A audiência possibiltou a expansão da temática, trazendo elementos contextuais para conhecimento da população.
As informações coletadas no processo de escuta embasarão futuras diligências a ser adotadas no âmbito do Procedimento Administrativo nº 09.2025.00004368-3, que compõe um dos eixos do plano de atuação das Promotorias Criminais de Altamira no biênio 2025/2026.
Ao final, foi aberto o prazo de 30 dias para eventuais manifestações formais sobre possíveis melhorias a ser implementadas na atuação pela redução da circulação de drogas no município.
Texto e fotos: 1ª, 2ª e 8ª Promotorias de Justiça Criminais de Altamira, com ediçao de Patrick Dias. Ascom/MPPA.