ATENDIMENTO AO CIDADÃO

PJs de Altamira promovem ações de alinhamento e padronização de perícias técnicas no município

Altamira 01/08/25 17:15

 

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio das Promotorias de Justiça de Altamira, realizou entre os dias  28 a 01 de agosto, diversas reuniões com a Polícia Científica e a Polícia Civil. O objetivo foi alinhar procedimentos das perícias técnicas para garantir maior efetividade e segurança na persecução penal na região.

As promotorias criminais locais foram representadas pelos promotores Igor Fabrício Gomes Dourado, substituto da 1ª Promotoria Criminal; Dirk Costa Mattos Júnior, titular da 2ª Promotoria Criminal; e Leandro Ramalho Pessoa Negromonte, substituto da 8ª Promotoria Criminal, com o apoio de suas assessorias. Durante os encontros, foi destacado que o plano de atuação prioriza o controle, armazenamento e destinação correta de materiais periciais, como drogas e armas de fogo.

A coordenadora da Cadeia de Custódia da Polícia Científica Lucila Almeida e sua equipe participaram das reuniões que coordenam a implantação da Cadeia de Custódia Itinerante no município. A iniciativa visa a fortalecer o diálogo interinstitucional e assegurar o devido processo legal nas fases investigatória e processual.

Entre as principais decisões tomadas estão a elaboração de um cronograma mensal para incineração de drogas apreendidas em Altamira e a definição do procedimento para transporte das armas destinadas à destruição no município vizinho de Marabá, sudeste do estado do Pará.

 

Texto: Promotorias de Justiça de Altamira, com edição de Patrick Dias. Ascom/MPPA.
Fotos: Promotorias de Justiça de Altamira.

 

Fale Conosco