PJ de Canaã dos Carajás visita creches por meio do projeto “Sede de Aprender”

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás, representada pela promotora Luciana Vasconcelos Mazza, visitou, na última terça-feira (27), todas as creches da zona urbana do município de Canaã dos Carajás, região sudeste do Pará. A ação faz parte do projeto “Sede de Aprender”, iniciativa que busca garantir o acesso à água potável em todas as comunidades escolares do Brasil.
Durante a visita, a Promotora de Justiça Luciana Mazza, acompanhada pelo procurador do município Charlos Melo e pelo secretário de Educação, Leonardo de Oliveira Cruz, discutiram a importância da água potável para a saúde e o bem-estar das crianças, e a educação ambiental como um pilar fundamental dessa iniciativa.
Foram visitados 10 Núcleos de Educação Infantil: Zulmiro Frigoto; Maria dos Milagres Oliveira Viana; Raimundo Borges de Sousa; Alegria do Saber; Edson Pedro da Silva; Nair Gomes de Souza; Irani Vieira da Silva; Benedito Malachias; Nilde Maria dos Santos; e Marili Terezinha Rodrigues de Souza.
O projeto "Sede de Aprender" foi desenvolvido pelo MP de Alagoas, e sua expansão para todo o Brasil foi encampada pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O programa representa um avanço na luta pelos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, e tem como objetivo combater as graves violações do direito à educação ambiental e garantir o acesso à água potável nas escolas - em alusão ao Dia Mundial da Educação Ambiental, celebrado no dia 3 de junho
Texto: Patrick Dias. Ascom/MPPA
Fotos: 2ª Promotoria de Justiça de Canaã dos Carajás