ATENDIMENTO AO CIDADÃO

PJ de Altamira participa de evento em alusão à campanha "Maio Amarelo: Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana"

Altamira 28/05/25 11:30

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Altamira, representada pelo promotor de justiça David Terceiro Nunes Pinheiro, participou do II Encontro dos Órgãos Públicos com a Sociedade, realizado no último dia 23, na Concha Acústica da orla da cidade. Promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o evento teve como tema central a campanha “Maio Amarelo: Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana”, e reuniu diversos representantes de instituições públicas e da sociedade civil.

Durante o evento, foram prestados esclarecimentos à população sobre as áreas de atuação do Ministério Público, com destaque para os direitos fundamentais, defesa da cidadania, combate à violência doméstica, proteção à infância e juventude, meio ambiente e direitos do consumidor.

Além disso, foram distribuídos panfletos informativos com orientações sobre direito ambiental; direito à saúde e à educação; proteção contra a violência doméstica e familiar; direitos da criança e do adolescente; agrotóxicos; direitos das pessoas com deficiência; acesso à justiça e canais de denúncia.

O encontro também contou com a exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos diversos órgãos da segurança pública municipal, que apresentaram à comunidade suas ações, projetos e formas de atuação. A programação incluiu apresentações culturais de artistas locais, destacando a cultura regional e homenageando os talentos da cidade.

Ao final do evento, o promotor de justiça titular destacou a importância da iniciativa: “Ações como essa precisam ser replicadas e fortalecidas. Quem ganha é a sociedade. A integração entre as instituições públicas e a participação da população são fundamentais para que todos conheçam seus direitos, saibam a quem recorrer em momentos de necessidade e compreendam o papel de cada instituição, na promoção da cidadania”.

Texto: 7ª Promotoria de Justiça de Altamira, com edição de Patrick Dias. Ascom/MPPA.

 

 

 

Fale Conosco