Parceria oferecerá serviços à idosos

A promotora de Justiça Elaine Castelo Branco, coordenadora das Promotorias de Defesa Comunitária, da Cidadania, dos Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos, reuniu nesta 3ª feira (26) com Fernando Amoras da Augusta da Loja Duque de Caxias 95, que na ocasião representou o Edilson Araújo, da Grande Loja Maçônica do Estado do Pará (Glepa), que tem em todo o Estado do Pará aproximadamente 100 Lojas. Durante o encontro foram discutidas parcerias para o ano de 2019, em defesa da pessoa idosa ou da pessoa com deficiência . A reunião contou com a participação do ouvidor do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), procurador de Justiça Ricardo Albuquerque.
Após quase duas horas de reunião foi fechado o formato do 1º Evento do agora denominado projeto "Boas Práticas", uma promoção do MPPA e Glepa, que ocorrerá no dia 18 de maio de 2019, das 7h às 12h, na Loja Maçônica Firmeza e Humanidade nº 1 (Rua Aristides Lobo, 177). Nesse dia serão oferecidos à população orientação jurídica, a entrega de marmitas, serviços médicos (pressão e outros) e a palestra sobre o tema do Benefício da Prestação Continuada aos idosos, proferida pela 3ª promotora de Defesa da Pessoa idosa e da Pessoa com Deficiência, Elaine Castelo Branco.
Promovem o evento a Grande Loja Maçônica do Estado do Pará e Ministério Público do Estado (MPPA), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa idosa e com Deficiência de Belém, que terá como parceiros a Ouvidoria do MPPA, Loja Duque de Caxias 95, Loja Firmeza e Humanidade 1, Lions Clube Belém Batista Campos,Lions Clube Belém Nazaré , Lions Clube de Santa Inês.
A Loja Firmeza e Humanidade 1 já desenvolve a entrega das marmitas uma vez por mês e nesse dia fará a entrega. A Loja Firmeza possui 215 idosas cadastradas
"Antes do evento haverá ainda uma sequência de reuniões para alinhavar os demais detalhes , onde estão sendo esperadas cerca de 200 idosas .
O evento teve o mês escolhido de maio, por ser o mês que se comemora o dia das mães", destacou a promotora Elaine Castelo Branco.
Texto e foto: 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa idosa e com Deficiência de Belém
Edição: Assessoria de Comunicação