Palestra conscientiza alunos do município sobre consumo sustentável

Alunos do ensino médio de três escolas municipais assistiram, na última quarta-feira (03), uma palestra sobre o consumo consciente promovida pela 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor do Ministério Público do Pará, no auditório do Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Pará (Ceaf/MPPA).
A palestra, proferida pelo matemático e economista Alexandre Damasceno, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), é a primeira do ciclo 2019 a ser realizada pela Promotoria de Justiça, com o objetivo de conscientizar os alunos do ensino médio do município de Belém sobre a importância de praticar o consumo sustentável.

A iniciativa visa atender as diretrizes estabelecidas no Plano de Atuação 2018/2019 da Promotoria de Justiça, o qual possui, dentre outros objetivos, o de complementar o currículo escolar dos alunos, aumentando-lhes o conhecimento e a preparação para as próximas etapas de suas vidas.
As demais palestras ocorrerão em abril, junho, setembro e novembro, em consonância com o calendário escolar.

De acordo com o promotor Frederico Oliveira, titular da 2º PJ do Consumidor do MPPA, a educação do consumidor pretende oferecer ensinamentos de hábitos, atitudes e conhecimentos que permitam ao cidadão viver plena e conscientemente em uma sociedade de consumo.
“A educação ao consumidor é um componente fundamental da educação geral, que procura orientar para uma vida organizada entre os consumidores, ao mesmo tempo em que procura ajudá-los a ter um estilo de vida sustentável", destaca Frederico Oliveira.

“Agradecemos a todos os participantes e, em especial à equipe do CEAF, capitaneada pelo Dr. Rodier Barata, pelos esforços na realização do projeto”, finaliza Oliveira.
Texto: Ascom, com informações da 2°PJ do Consumidor