ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Operação Cartão Vermelho: MPPA deu manifestação favorável aos pedidos de prisão e busca e apreensão, em Belém e Ananindeua

Belém e Ananindeua 10/04/24 09:58

 

O Ministério Público do Estado (MPPA) deu manifestação favorável aos pedidos de prisões e buscas e apreensões ocorridas na “Operação Cartão Vermelho”, deflagrada nesta quarta-feira, 10, pela Polícia Civil, por meio da Diretoria de Operações Especiais em conjunto com a Divisão de Homicídios. A operação ocorre em Belém e Ananindeua. 

O motivo da operação é coibir a violência praticada pelas torcidas organizadas do Clube do Remo e do Paysandu, que já contabiliza três mortes em 2024, sendo uma em Belém e duas em Ananindeua.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pela Vara de Inquéritos de Belém e Vara do Tribunal do Júri em Ananindeua. As manifestações do MPPA foram expedidas pelos Promotores de Justiça Lizete Nascimento (Ananindeua) e Luiz Márcio Cypriano (Belém). As decisões favoráveis da Vara do Júri de Ananindeua foram expedidas pelo juiz Cristiano Magalhães.

Em Belém foram 13 mandados de prisão e 13 outras medidas diversas. Em Ananindeua foram cumpridos 15 mandados de prisão,17 de busca e apreensão e quebra de sigilos telemáticos.

As buscas e apreensões foram realizadas nas residências dos membros das torcidas organizadas e nas sedes das torcidas.

Até o momento já foram presas 23 pessoas. Esse número deve ser atualizado até o final da manhã.


Texto: Assessoria de Comunicação

 

Fale Conosco