Nierac reúne com representações para organizar e planejar atividades destinadas às populações indígenas
O Núcleo de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (Nierac) do MPPA, que funciona no Teatro Vitória, em Santarém, reuniu nesta semana com representantes de mulheres indígenas e poder público para tratar de demandas e ações relacionadas à atuação do Núcleo na região do Tapajós.
A coordenadora do Nierac, promotora de Justiça Lilian Braga, reuniu com as mulheres indígenas Kumaruara, Zenilda Kumaruara e Lívia Kumaruara, que trouxeram demandas do povo Kumaruara associadas a políticas públicas, especialmente para trazer o registro da etnia no assento de nascimento.
Descrição da imagem: Fotografia colorida em ambiente interno, com quatro mulheres, em pé, de frente.
Outra reunião nesta quarta-feira (17), foi realizada com as secretarias municipais de Educação, de Assistência e de Saúde de Santarém, para organizar a ação que deve acontecer no próximo mês de junho, no Território Kumaruara, numa parceria do Nierac com instituições que atuam para levar cidadania e atendimento às demandas das populações indígenas.
Na oportunidade a Secretária Municipal de Educação de Santarém, Maria José Maia, visitou a Afroteca Willivane Melo, que funciona no Teatro Vitória, destinado especialmente para alunos e professores da Educação Básica do Baixo Amazonas. É gerenciada pelo projeto Kiriku, e no espaço as crianças podem brincar e interagir com o ambiente, onde há livros, jogos e objetos lúdicos.
Descrição da imagem: Fotografia colorida em ambiente interno, com sete pesspas, em pé, de frente, sendo seis mulheres e um homem. No ambiente há objetos e móveis coloridos, e livros infantis.
Assessoria de Comunicação