Mulheres com deficiência falam sobre inclusão e empoderamento
O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Pessoa com Deficiência e Idosa de Belém, em parceria com a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) , Universidade do Estado do Pará (Uepa) e Universidade Federal do Pará (UFPA), promove no dia 29 de março, de 9h às 13h, no auditório da Promotoria da Infância e Juventude, o evento “Roda de Conversa: Elas por Elas, em defesa da mulher com deficiência”.
As expositoras serão todas mulheres com deficiência , que dialogarão sobre o rompimento de barreiras e transposição de limites, em uma sociedade exclusiva. Serão contadas suas experiências de vidas, com as dificuldades que enfrentaram para inclusão no sistema educacional e profissional.
O encontro será no formato roda de conversa, com um bate papo interativo e valerá como hora aula e atividade complementar de disciplinas das Universidades parceiras, a critério do coordenador/professor.
O evento será em homenagem ao mês da mulher, visando o empoderamento de mulheres com deficiência e tem o apoio do Movimento Nacional das Mulheres do Ministério Público, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (Ampid), Associação Paraense das Pessoas com Deficiência (APPD), Grupo de Educação Inclusiva da Região Amazônia (Geira), Pastoral do Surdo, Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Específicas (Napne/Ifpa) Castanhal, Associação dos Deficientes do Município de Abaetetuba (Adema) e Lions Club Internacional.
Texto: Assessoria de Comunicação do MPPA