MPPA vistoria escolas da região ribeirinha do município

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça titular do 1ª cargo da Comarca de Cametá, Jeanne Maria Farias de Oliveira, realizou nesta terça-feira (18), vistoria nas escolas EMEF Anjo da Guarda e EMEF Biribatuba, localizadas na região ribeirinha do município de Cametá.

A Promotoria de Justiça de Cametá recebeu denúncias que uma das escolas já mencionadas apresentava risco na sua edificação, que inclusive ocasionou interdição da mesma pelo setor de engenharia da Prefeitura e remanejamento dos alunos; que as salas não estariam nos padrões educacionais recomendáveis, ocorrendo evasão escolar; acomodações inadequadas com calor intenso, entre outras reclamações trazidas pela comunidade local aoMinistério Público.

Diante dos fatos, a promotora de Justiça de Cametá Jeanne de Oliveira acionou o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI) do MPPA para realizar as vistorias. Participaram da ação o engenheiro civil Dilaelson Rego Tapajós e a pedagoga Danielly Dalmasio Laurentino, com a supervisão dos Centros de Apoio Operacional e do CAO Cidadania, os quais averiguaram no local se as denúncias procediam.

"Após as observações constatadas nas vistorias e coletas de documentos necessários junto à Secretaria de Educação, serão elaborados relatórios circunstanciados que embasarão as providências tomadas pelo Ministério Público junto ao Poder Público Municipal, a fim de sanar, com urgência, as irregularidades apontadas, reestabelecendo o direito dos alunos ao ensino de qualidade nas escolas de Cametá", enfatizou a promotora Jeanne de Oliveira.

Texto: Promotoria de Justiça de Cametá
Edição: Ascom