ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA visita novas instalações do Hospital Dom Vicente Zico

A partir da visita serão elaborados relatórios técnicos detalhando as conformidades e desconformidades no funcionamento do serviço.
Belém 02/04/19 16:37

A promotora de Justiça, Fabia de Melo-Fournier, da 3ª PJ/DCF/DH, do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), na última segunda-feira (1) visitou as novas instalações do Hospital Dom Vicente Zico, em Belém, preparado para receber parte dos pacientes, do Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira, mais conhecido como Pronto Socorro do Guamá, que se encontra em reforma.

O Hospital Dom Vicente Zico está funcionando como hospital de retaguarda; recebe também, em regime de internação, os pacientes previamente avaliados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s), localizadas nos bairros de Icoaraci, Sacramenta e Terra Firme, bem como do Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti (PSM da 14 de Março), que necessitam de acompanhamento clínico e cirúrgico, por período mais prolongado.

O estabelecimento de saúde conta com enfermarias, centro cirúrgico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), serviço de apoio diagnóstico laboratorial, ultrassonografia e eletrocardiograma. Enquanto que os serviços de processamento de rouparia, de alimentação e coleta de resíduos são terceirizados.

 
Foto: PJ Saúde

Na visita foi verificado também que todos os equipamentos ali constantes foram remanejados e já estavam em uso no Pronto Socorro do Guamá, assim como sua equipe de profissionais.

“A partir dessa visita serão elaborados relatórios técnicos de engenharia, técnica sanitarista e de assistência social, detalhando as conformidades e desconformidades no funcionamento do serviço, a exemplo, as desconformidades físico-estruturais confrontando as normas técnicas de saúde, como a Central de Esterilização de Material, que atualmente está interditada pela Vigilância Sanitária Municipal”, frisou a promotora de Justiça Fabia de Melo- Fournier.

Texto: 3ª PJ/DCF/DH

 

Fale Conosco