ATENDIMENTO AO CIDADÃO

MPPA visita MPMS para conhecer Sistema de Automação da Justiça

O objetivo do encontro é conhecer as funcionalidades do sistema
Campo Grande 22/07/21 10:24

 

Descrição da imagem: na foto dez pessoas aparecem de pé em uma sala fechada, durante a visita. Todas usam máscaras. 

Na manhã da última quarta-feira, 21 de julho, a comitiva da Administração Superior do Ministério Público do Estado do Pará participou de um minicurso sobre as funcionalidades e ferramentas do software de gestão de processos judiciais e administrativos do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS). O evento foi ministrado pelo presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (Ceti) e do Comitê Gestor do Sistema de Automação da Justiça (SAJ-MP), Promotor de Justiça Paulo César Zeni, que também explanou os feitos judiciais e extrajudiciais do sistema. 

A comitiva do MPPA é composta pelo Corregedor-geral Manoel Santino; pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete da PGJ, Alexandre Marcus Fonseca Tourinho; pela Promotora de Justiça e Assessora da CGMP, Luziana Barata Dantas; pelo 2º Promotor de Justiça de Castanhal, Reginaldo César Lima Álvares; pela Diretora do Departamento de Atividades Judiciais, Vania Socorro Siqueira Rodrigues; pelo  Diretor do Departamento de Informática, Fabricio José Barroso Saldanha; e pelo Chefe de Divisão de Análise e Programação, Carlos Henrique Coelho Tocantins. 

 

Minicurso sobre o sistema de automação da justiça
Minicurso sobre o sistema de automação da justiça
Foto: MPMS

 

Descrição da imagem: na foto aparece um auditório no momento do curso, várias pessoas estão sentadas assistindo uma apresentação de slides. Há um distanciamento entre as cadeiras. 

A equipe também conheceu as funcionalidades do Módulo Corregedoria com visita ao Gabinete do Corregedor-Geral do MPMS, Silvio Cesar Maluf. Os membros do MPPA visitaram também a Secretaria de Distribuição e Acompanhamento Processual (Sedap). Além disso, houve exposição das ferramentas desenvolvidas pelo MPMS para dar suporte ao uso do SAJ-MP: SAJ Relatórios, Aplicativos do SIMP, Painel da Integração, e a Central de Serviços do SAJ-MP: residentes e OTRS. 

A visita ao Mato Grosso do Sul acontece pelo fato de que o MPMS é uma referência na implementação do sistema. Vale ressaltar também que a troca de informações e experiências entre as instituições é essencial para aprimorar a eficiência dos serviços prestados.  

Texto: MPMS, com edição da ascom 

 

Fale Conosco